Um estudo da Universidade de Viena, na Áustria, sugere que os cães "imitam automaticamente" os movimentos de seus donos.
Esta imitação automática seria uma parte crucial do aprendizado social a respeito de humanos, diz a pesquisa, que também revela pistas sobre como este tipo de aprendizado evoluiu.
- Mais Informações -
Segundo estudiosos do comportamento, outras espécies animais também nutrem esse sentimento. O cão é considerado o melhor amigo do homem, e muitas vezes é tratado como gente.
Hoje os cães estão cada vez mais próximos de seus donos. As pessoas sentem nos animais o carinho, a reciprocidade de afeto e, principalmente, a confiança do ser humano.
- Mais Informações -
A cinologia, o estudo dos cães, vem detalhando a evolução das espécies ao longo da história.
Sabe-se, por exemplo, que através de cruzamentos, todos os seres evoluem. Assim, o trabalho da Federação Internacional de Cinologia é estabelecer padrões para diferir o que é raça originária de tal local ou não.
Dez tipos de cães são reconhecidos pela entidade como raças nativas do Japão.
- Mais Informações -
O universo sonoro está evidentemente fora do alcance das pessoas que sofrem de problemas auditivos.
Elas desconhecem os ruídos mais familiares que lhes permitiriam a comunicação mais eficiente.
O cão educado para responder a essas chamadas pode substituir o ouvido do surdo, reagindo em seu lugar e fazendo com que o dono as entenda.
- Mais Informações -
O cão guia é um animal muito especial, possuindo temperamento dócil e sendo dotado de extrema paciência e determinação.
Ama profundamente o dono e por essa razão sente prazer no seu trabalho e funciona como olhos do cego.
Ele não cansa jamais, sendo treinado para acompanhar o cego 24hs por dia.
Por esse motivo, os treinadores fazem cursos específicos, com aulas práticas e teóricas, adaptando experiência de países como Estados Unidos, Inglaterra e Argentina às condições de vida dos cegos do Brasil.
- Mais Informações -