o samba é um gênero musical

O samba é um gênero musical, do qual deriva um tipo de dança, de raízes africanas surgido no Brasil e considerado uma das principais manifestações culturais populares brasileiras. Não gostar de samba é um ato de repúdio à realidade.
Como alguem já dizia ou é ruim da cabeça ou doente do pé.
A verdade de fato que simplesmente reproduz a letra indicada para o momento que você mais precisa. O samba, essa grande e evoluída produção humana, é a maneira de encontrar alegria na tristeza.
Os sambistas compõem e cantam de uma certa forma para declarar as desilusões, dores e falhas. Mesmo com um ritmo de tamborim a facilidade que transforma a composição em uma poesia.

Elza Soares, é uma cantora e compositora brasileira de samba, bossa nova, MPB, sambalanço, samba rock e hip-hop. Antes de uma artista injustamente ridicularizada pela mídia, Elza Soares é uma das maiores interpretes brasileiras. Quando gravou “Malandro”, em 1976, além de cravar de vez seu nome na história do samba, apresentou ao mundo um dos compositores mais regravados do século: Jorge Aragão.
- “Malandro” -
Baden Powell, foi um violonista brasileiro. É considerado um dos maiores músicos brasileiros de sua época e um dos maiores violonistas brasileiros de todos os tempos.
- Baden Powell - Samba Triste -
- Samba de Bênção - Vinicius de Moraes e Toquinho -
- Paulinho da Viola – “Onde a Dor Não Tem Razão” -
- Noel Rosa - Com que Roupa ? -
- Adoniran Barbosa - Samba do Arnesto -
- Bezerra da Silva -
Vanzolin não gostava de ser chamado de músico. “Não entendo nada de música. Eu sou zoólogo, ninguém quer entender isso”, dizia.
- Marcia – “Ronda” -
- Benito Di Paula – “Retalhos de Cetim”
O verso mais marcante do samba brasileiro. Um gênio que, assim como o amigo Cartola, morreu no mais obscuro e desprezível esquecimento.

“Tire o seu sorriso do caminho
Que eu quero passar com a minha dor
Hoje pra você eu sou espinho
Espinho não machuca flor
Eu só errei quando juntei minha alma à sua”

- Nelson Cavaquinho – “A Flor e o Espinho” -
- Lupicinio Rodrigues – “Nervos de Aço” -
(por Paulinho da Viola)
- Caetano Veloso – “Desde Que o Samba é Samba” -
“Não sei, as rosas não falam”, foi o que disse Cartola a Dona Zica, sua esposa, ao ser questionado porque as flores cresciam tão rapidamente.
- Cartola – “As Rosas Não Falam” -




"Carmen Miranda e Mário Reis"

"Princess"

"O que faz sorrir, também faz chorar"